NORTE 2020 apresenta projetos de micro e pequenas empresas em Castelo de Paiva

No próximo dia 18 de janeiro, realiza-se uma sessão de lançamento dos projetos apoiados no âmbito do SI2E – Sistema de Apoio ao Empreendedorismo e Emprego, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Castelo de Paiva.

O evento é promovido pela Comissão Diretiva do Programa Operacional NORTE 2020 e o Município de Castelo de Paiva.

Em curso está o financiamento de mais de 2,5 milhões de Euros a 28 micro e pequenas empresas de Castelo de Paiva, cujo investimento assegura a criação de 75 postos de trabalhoem diferentes setores como o Turismo e as Indústrias da Metalomecânica e Automóvel.

O apoio do NORTE 2020 surgiu no contexto dos prejuízos causados pelo incêndio que atingiu o município, em outubro de 2017, e dirige-se não só à contratação de recursos humanos como à aquisição de máquinas e equipamentos, renovação da componente informática, gestão de marcas e planos de marketing ou a pequenas obras de remodelação.

NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020, tem uma dotação de 3,4 mil milhões de Euros de apoio ao Desenvolvimento Regional do Norte de Portugal, estando integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

 

Fonte: CCDR-N

Posted on 16 Janeiro, 2019 in Destaques, Feed

Share the Story

Back to Top