O projeto STOP – Seguranças robóTicos coOPerativos apresentou os seus resultados numa sessão pública que decorreu no dia 17 de abril, às 12:00, na FENGE – Feira de Engenharia de Coimbra – ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – Rua Pedro Nunes, Quinta da Nora Coimbra.
O projeto 17562 – STOP visa a aplicação de uma nova tecnologia no desenvolvimento dos sistemas de vigilância, com perspetivas de viabilidade técnico-económica e condições de replicabilidade, pretendendo-se atingir a valorização industrial do conhecimento associado a novas tecnologias robóticas. O projeto pretende evidenciar as vantagens económicas e técnicas associadas ao patrulhamento utilizando múltiplos robôs cooperativos (i.e., patrulhamento distribuído multi-robô).
O consórcio promotor deste projeto é constituído por uma empresa, a INGENIARIUS, Lda., e duas entidades não empresariais, a Universidade de Coimbra e o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro.
Este projeto em copromoção foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos em copromoção e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do PO CENTRO.
Comments are closed.