A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, ao abrigo do projeto Ribatejo InovFin, cofinanciado pelo COMPETE 2020, vai apresentar às empresas da região, os mecanismos de financiamento à inovação, entre os quais se destaca o SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial.
A sessão de esclarecimentos, que decorre já dia 26 de novembro em Torres Novas, conta ainda no PROGRAMA com a exposição de outras ferramentas de financiamento à inovação tanto em Portugal como na Europa, bem como com a apresentação das principais tendências tecnológicas e perspetivas para 2030.
Na sessão, que inicia pelas 15h00, André Alvarim, da SPI, vai começar por dar a conhecer os mecanismos de financiamento às atividades de I&D e Inovação disponíveis em Portugal, nomeadamente o SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial e o Portugal 2020, que dispõe de avisos abertos nesta área da Inovação.
Segue-se apresentação dos mecanismos europeus em vigor para apoiar a inovação e a investigação e desenvolvimento, nomeadamente o Horizon 2020 e o Horizon Europe, bem como uma abordagem às novas tecnologias e tendências futuras neste campo, pela voz de Dora Fazekas, especialista internacional da SPI na área de financiamento europeu.
A realização desta sessão e última do ciclo de capacitação das PME na área da inovação, é uma atividade do projeto Ribatejo InovFin, financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que pretende, entre outros objetivos, apoiar a inovação no seio das empresas.
O projeto, que vai também ser apresentado na sessão, tem vindo a percorrer o distrito de Santarém com diversas ações de sensibilização e capacitação gratuitas para a inovação e literacia financeira.
Fonte: Nersant
Comments are closed.