Evento Anual e Balanço Intercalar do Programa NORTE 2020

No próximo dia 30 de maio, realiza-se o evento anual do Programa Operacional Regional NORTE 2020 centrado no tema “A Especialização Internacional da Região Norte”.

A sessão, que tem lugar às 9h30, no Espaço Vita, em Braga, servirá para a apresentação de um balanço intercalar do Programa comunitário e  para debater o estado e a evolução em curso da Especialização Internacional na Região.

O encontro é promovido pela CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, enquanto Autoridade de Gestão do NORTE 2020 e em parceria com a Fundação Calouste de Gulbenkian.

A sessão de abertura é presidida pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, na qual também participam Ricardo Rio, Presidente do Município de Braga, Artur Santos Silva, Patrono da Fundação Bancária “la Caixa”, e Francisca Pereira de Moura, Diretora da Fundação Calouste Gulbenkian.

O encontro terá como Keynote Speaker o economista José Manuel Félix Ribeiro.  

Numa altura em que se antecipam as linhas gerais da reprogramação dos Programas Operacionais do PORTUGAL 2020, o foco do debate incidirá no apoio financeiro ao investimento empresarial e público e na elaboração de políticas públicas que acompanhem estes investimentos.

NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020, é um instrumento financeiro com uma dotação de 3,4 mil milhões de Euros de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, e está integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

 

Fonte: CCDRN/Norte2020

 

 

Posted on 29 Maio, 2018 in Destaques, Notícias, Uncategorized

Share the Story

Back to Top